terça-feira, 31 de março de 2009

ACAMPAMENTO - Dia 4

Pais está quase! Mais logo todas as fotos deste dia.
Os nossos Escoteiros às 10h da manhã já tinham o campo desmontado e (quase) tudo arrumado nas mochilas. O que não cabe é levado de carro, pois o raid de 14 Kms é feito de mochila às costas. Cada Patrulha para chegar a Beja tem na sua posse uma série de pistas e uma Carta Militar. Para o almoço vão ter direito a frangos (previamente) assados. À tarde, depois da actividade no Museu vão ser distribuidos os diplomas correspondentes às diversas provas feitas durante o acampamento no Jardim Municipal. Feitas as despedidas aos elementos do Grupo 150, devolvemos os vossos filhos às 19h na Estação dos comboios!
Preparem um bom banho e um bom jantar porque os vossos filhos bem merecem!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Segunda- feira 30 de Março 2009 - Dia 3

Hoje entre várias actividades hove um concurso de culinária, cujos resultados serão apresentados amanhã. Também houve jogos, um dos quais, já ao fim do dia, incluia um rebuçado no fundo de um alguidar com água ... resultado ... caras lavadas :o).

Amanhã os nossos Escoteiros vão ter de desmontar do campo, deixando tudo limpo, para depois fazerem um raid a pé até Beja. Para isso estiveram a aprender a ler Cartas Militares, que é que utilizarão para se orientarem. Pelo caminho almoçam e depois farão uma visita a alguns pontos de interesse histórico em Beja, nomeadamente ao Museu Municipal onde têm uma actividade marcada. Tudo termina com um lanche no Jardim Municipal e com a despedida dos do 150 na Estação de Comboios às 19h .



Domingo 29 de Março de 2009 (noite)

À noite fizeram-se jogos. Sem lanternas, tiveram de encontrar umas barras luminosas dispersas pelo campo e não deixar que ninguém as roubasse. Uma animação, parece que se fartaram de tropeçar nas pedras e ramos o que contribuiu, ainda mais, para o estado de sujidade latente ...
*

(clicar para ver ampliado)

*

domingo, 29 de março de 2009

Domingo 29 de Março de 2009

*
ACAMPAMENTO DIA 2 - Dia dedicado ao pioneirismo (construções):
*
Hoje houve duas desistências. Os restantes elementos continuam de pé firme e não parecem com vontade de desistir, apesar do S. Pedro nos ter pregado uma partida este fim-de-semana.
As construções implicam bastante trabalho de equipa, o que põe à prova a coesão e paciência das nossas patrulhas. Mas melhor ou pior todos os campo de patrulha já têm uma mesa onde comer (embora nem todas as mesas tenham onde sentar), abrigos para material, dispensas, pórticos de entrada nos respectivos campos e alguns suportes para varas e outros para o lixo. Os elementos do Grupo 150 têm sido impecáveis e uma vez que têm mais experiência nestas coisas têm ajudado imenso os nossos escoteiros. Obrigado!
A comida parece estar a sair bem pois nenhum dos inquiridos tinha fome e o almoço de hoje foi elogiado nos vários campos.
*
Têm motivos para estar orgulhosos dos vossos filhos!
*







(clicar nas imagens para ver ampliado)

Telemóveis:


Como podem ver estão em segurança...:o)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Como esvaziar um ovo:

Esvaziar o ovo, é muito simples: basta fazer um pequeno furo (aprox 3 mm) com um prego, agulha ou ponta de faca, nos dois topos. Com muita calma soprar por uma das extremidades para “expulsar” primeiro a clara e depois a gema. Mas cuidado: não soprar o ar com muita força, pois o buraco por onde a clara e a gema estão a sair, pode rachar. Tentar lavar por dentro com água e detergente. Deixar secar ao sol.

segunda-feira, 23 de março de 2009

21 de Março de 2009 - Plantação de Árvores no Parque da Cidade

A plantação de 22 árvores:
(clicar para ver ampliado)




A pausa para o almoço:


Cerimónia do Compromisso de Honra do Miguel Menicha, Mariana Morais e Maria Costa:


domingo, 15 de março de 2009

Sábado 14 de Março de 2009

Neste dia apanharam-se laranjas (para depois vender aos pais), aprenderam-se novas canções e gritos (que vão ser muito úteis para animar os próximos acampamentos) e prepararam-se os próximos acampamentos da Tribo de Escoteiros e da Alcateia.

(clicar na imagem para ver ampliada)

*

terça-feira, 10 de março de 2009

As primeiras imagens deste dia (clicar para ver ampliado):

(Mais fotos em breve)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Exercício organizado Pela Protecção Civil de Beja - 7 Março 2009

**
Os últimos preparativos na sede antes de serem chamados:


*
O Centro Operacional e a reunião dos responsáveis:
*
O Lar Nobre Freire onde tudo começou:







*
No Largo do Bacalhau as tendas da Cruz Vermelha onde é feita a triagem dos feridos:


*
A Tribo de Escoteiros já no Largo do Bacalhau:



*
O Encaminhamento dos idosos para a Casa da Cultura,
acompanhados pelos Escoteiros:



*
Já na Casa da Cultura e o regresso ao Lar:



*
No auditório do IPB onde se juntaram todos os intervenientes e houve um lanche para recuperar forças: